Tradutor

domingo, 31 de julho de 2016

Felipe Lopes e Carlos Muniz os precandidatos que não medem consequencias de seus atos

O único partido em Búzios que continua a ser construído há 10 anos  é o PSOL,  Já fomos vitimas de vários algoses, principalmente  em épocas eleitorais.
Muitos tentaram levar  o PSOL Búzios para outras frentes, estudantes que se diziam progressistas mas foram comprados e estão ai nas fileiras dos funcionários de gabinetes de vereadores corruptos e prefeitos, mas querem a logo do PSOL, por ser o único a não se vender e participar de negociatas podres desses governos.
Para esses que tem discurso de esquerda e  comportamento delinquente, o PSOL é só mais uma sigla, mas se esquecem que nossa militância nos policia diariamente . Sabemos de tudo. Estes nunca entrarão no PSOL.
Esse ano fomos surpreendidos por uma filiação: do jovem  CAIO LISBOA  lotado do Gabinete do Vereador Messias Carvalho, Vereador que sabemos já esteve comprometido com Mirinnho Braga e hoje com Andre Granado. Dizem nas ruas que todas as  casas da família de Messias são alugadas a prefeitura. Nós pagamos esses alugueis.
Caio já havia tentado entrar no PSOL em 2008 quando nos procurou para promover uma greve de estudantes. Organizamos o movimento e pagamos do nosso bolso material impresso. No dia do evento, Caio Lisboa  desaparece e dias depois estava aliado a Mirinho Braga, Exprefeito de Búzios e FICHA SUJA.
Nunca nos procurou para dar uma satisfação.
Esse ano através do IP Búzios fomos surpreendidos com a filiação deste estudante, que talvez represente estudantes que desconhecem sua história ou mesmo sintam-se a vontade no meio daqueles que so saquearam o municipio. Ao ler tal informação, me dirigi a executiva estadual pedindo explicações, já que as filiações devem ser feitas pela executiva municipal.  O Caio praticou o que chamamos de puxada de tapete, ninguém na executiva estadual soube explicar quem filiou, sua ficha se quer foi encontrada. Será que Caio queria o PSOL para entregá-lo ao seu Vereador oportunista Messias Carvalho? Se era essa sua intenção, sua filiação foi cancelada como informou por e-mail o Presidente da Executiva Estadual Alvaro Neiva.
O PSOL por anos ganha em Brasilia o Premio CONGRESSO EM FOCO, promovido pelo site Congresso em Foco onde 166 jornalistas jornalistas escolhem os parlamentares com maior desenvoltura no Congresso Brasileiro e o PSOL vence por anos consecutivos.
Crescemos e sabemos das dificuldades na construção de um partido serio que não faz coligações e que mesmo remando contra toda essa delinquência na politica brasileira, já detêm: 6 Deputados Estaduais, 4 Deputados Federais e 4 Vereadores na Assembleia Legislativa do RJ.
No PSOL puxar no tapetão não vale, porque conhecemos as praticas espúrias praticada por esses que aí estão.
Outros partidos foram atingidos em cheio por esses que encontram  seus iguais em executivas estaduais e promovem um verdadeiro estrago na vida politica dos que agem dentro da legalidade partidária.

REDE SUSTENTABILIDADE BÚZIOS

A Rede Sustentabilidade Búzios foi construída em julho do ano passado por lutadores de causas importantes  como Maria Jose Camelo Borba, Presidente do CAE, (CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR), perseguida pelo Prefeito Andre Granado porque identifica o descaso na merenda escolar de nossas crianças, levando denuncias graves ao MP.
Outro que assumiu junto com Maria Jose a Coordenação da Rede  em Búzios foi  DR. Maurílio Patrício Expresidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Búzios.
Dr. Maurílio Patrício e Maria José Camelo Borba - Coordenadores e Fundadores do Elo da Rede Sustentabilidade Búzios

Fred da Executiva Estadual e os filiados da Rede Búzios, no dia da formação do Elo Municipal
No final de novembro do ano passado o Vice Prefeito Carlos Muniz , já apagado no governo, como que num último suspiro, recorreu ao Elo da Rede Búzios e humildemente solicitou sua filiação. Segundo informações, uma grande maioria do grupo não o queria, porque já sabia de seu caráter encrenqueiro e justafluvial. Mas acabaram aceitando Muniz e dando a ele a chance de fazer politica num partido novo que combatia as velhas praticas, mal sabiam que as velhas praticas estavam encrustadas na alma de Muniz.
Dizem os filiados da Rede , que Muniz parecia um pintinho no lixo, levava frutinhas pra reunião e dizia se sentir num partido reto porque não haviam brigas e puxadas de tapetes como no seu antigo partido, o  PT.

Durou pouco, a máscara caiu!

No dia 2 de abril de 2016, última data para filiar precandidatos, Muniz, segundo filiados presentes a cena, chega a reunião com duas horas de atraso e com ele, fichas de possíveis prefiliados.

Muniz , a máscara caiu!
Num  partido sério,  as filiações são xecadas pela executiva municipal e cabe a qualquer membro da executiva, impugnar filiações, desde que tenham motivos e provas cabais.
Sem imaginar o que viria pela frente, entre os precandidatos apresentados por Muniz , havia um amigo intimo de Ruy Borba, o  exsecretário de planejamento de Búzios acusado de licitação fraudulenta, desvio de mais de 16 milhões dos cofres públicos entre 2008 e 2012 (como afirma o GAECO - Grupo de Apoio e Combate a Corrupção do Ministério Público) e  preso por um ano em Bangú 8.
Segundo a Coordenação Municipal da Rede o nome foi abortado imediatamente e Muniz não gostou.
Demonstrando ódio, socou a mesa e disse: VOCES VÃO DIVIDIR O MUNICÍPIO ENTRE QUEM GOSTA OU NÃO DO RUY BORBA?  Todos responderam que sim e Muniz deselegantemente e contraditório a tudo que havia pregado ate ali, saiu  e disse que não ficaria mais no partido.
Todos seguiram na intenção da construção e na composição do Diretório Municipal.
Em atitude desleal, Muniz partiu para o Rio de Janeiro associou-se a executiva estadual da Rede Sustentabilidade e na velha e habitual politica praticada por ele e seus parceiros do PT, com mentiras e argumentos sujos,  tirou na mão grande o partido das mãos de seus reais fundadores.
Surpreende a atitude da executiva estadual da Rede Sustentabilidade  , pois tem em seu slogan uma nova politica... Piada, as praticas são as mesmas. Hoje o grupo está rachado e seus filiados perdidos sem saber se serão ou não candidatos. Muniz passou a ser o PROPRIETÁRIO DA REDE SUSTENTABILIDADE BÚZIOS. Vergonhosa a atitude do Vice Prefeito que não tem nem pontuação nas pesquisas , quanto dos membros da estadual.


PRTB quem diria?

Outro grupo atacado pela mão grande foi o do Precandidato Ramison Lopes do PRTB.
Dessa vez a estrela é Felipe Lopes precandidato  a prefeitura de Búzios,que vem arregimentando pessoas, dizem nas ruas, a peso de ouro, para compor seu grupo.
Felipe Lopes que tem um passado ligado a tudo de ruim que há na politica da cidade, inclusive sua amizade próxima do homem que o Brasil quer ver na cadeia , Eduardo Cunha, levou 8 precandidatos a Vereadores de Ramison Lopes para seu grupo.
Felipe Lopes e seu parceiro Eduardo Cunha
Como assim? O que fez essas pessoas abandonarem um grupo que já se mantinha por um ano?
Dinheiro? Secretarias? Ninguém sabe, ou melhor, sabe , mas não falam em números.
Felipe Lopes no passado quando Mirinho Braga teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal faltava as audiências para proteger um dos exprefeitos que saqueou com os outros dois,Toninho e Andre,o municipio em mais de 110 Milhões de Reais.
Felipe Lopes também é protegido do expresidiário e secretário Ruy Borba.
Sua admiração pelo criminoso é tão grande que no último aniversário da cidade premiou o crime e tentou colocar a justiça a seu lado. Isso mesmo!!!  Felipe deu a Ruy Borba uma menção honrosa pelos trabalhos prestados ao municipio. Piada??? Não conchavo!! e Sacanagem!!!
Tentou consertar sua sujeira ofertando a mesma medalha ao Juiz Marcelo Villas que havia prendido Ruy Borba. Claro que o Juiz não aceitou.
Uma vergonha promoveu este que quer ser prefeito de Búzios, ou seja, fez tudo que seu mestre mandou.
Sem contar que Felipe Lopes terá mais uma derrota, porque seu protetor e parceiro Eduardo Cunha será preso, por praticas que Felipe nunca contestou.
Assim vamos escrevendo a história da politica rasteira que vem nos aprisionando a cada 4 anos.
Tanto no caso da Rede Sustentabilidade Búzios como no PRTB é lamentável que Ruy Borba continue a dar as cartas para propiciar essa politica torpe e corrupta que destruiu a cidade.

http://oglobo.globo.com/brasil/psol-tem-melhor-bancada-do-parlamento-brasileiro-diz-pesquisa-9201669?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar